A proibição de compartilhamento de senhas da Netflix parece ser um desastre absoluto
07 de Junho de 2022 às 08h00

A Netflix já tentou banir o compartilhamento de senhas em três países latino-americanos, em uma prévia do que provavelmente se tornará uma estratégia mundial em breve – mas aparentemente não consegue nem mesmo definir suas próprias políticas.
Mais de uma dúzia de assinantes peruanos da Netflix, contaram ao Rest of World experiências muito diferentes e confusas com a aplicação do experimento de compartilhamento anti-senha da empresa. Isso ocorre quando a empresa está perdendo dinheiro e assinantes e demitindo divisões inteiras de produtores de conteúdo como resultado – e sugere que mesmo um dos serviços de tecnologia mais bem-sucedidos de sua geração não está imune a disfunções críticas.
Embora a Netflix tenha feito vista grossa para o compartilhamento de senhas – ou até mesmo incentivado – tudo mudou desde março, quando a empresa anunciou que começaria a cobrar dos usuários que fossem pegos quebrando a regra.
Até agora, no entanto, o lançamento da proibição de compartilhamento de senhas não parece estar indo muito bem no mercado em que entrou em vigor.
De aumentos de taxas mensais que fizeram com que alguns cancelassem suas assinaturas, a outros que dizem que nunca foram informados sobre a mudança de regra, a outros que ignoraram a regra e não receberam punição, as reportagens do Rest of World fazem o programa parecer uma bagunça.
Além disso, um representante de atendimento ao cliente da Netflix no Peru, que falou sob condição de anonimato, disse ao Rest of World que eles e seus colegas de trabalho também estão bastante confusos com a mudança de regra, que estipula apenas que os usuários podem compartilhar senhas livremente com membros de sua "família, " e deve pagar o equivalente a alguns dólares extras por mês para adicionar usuários que moram fora de suas casas.
De acordo com o relatório, a Netflix provavelmente usará esse experimento para informar sua futura política de compartilhamento de senhas globalmente – então, esperemos que conserte essa bagunça antes que se torne universal.