
Diablo Immortal será lançado com transcrição nativa de bate-papo por voz e conversão de fala em texto
01 de Junho de 2022 às 08h00

Diablo Immortal é um inferno, literalmente, mas jogá-lo não precisa ser. Antes da data de lançamento do jogo em 2 de junho, a equipe de Diablo da Blizzard falou sobre alguns dos recursos de acessibilidade que eles incorporaram ao Diablo Immortal para tornar o inferno que funciona para todos.
O suporte ao controle foi algo realmente importante para trazer ao Diablo Immortal.
“Você poderá jogar Diablo Immortal com controles em dispositivos móveis e no PC”, escreveu a Blizzard em seu blog de acessibilidade. “Muitos controles – incluindo habilidades, acesso ao bate-papo e muito mais – podem ser remapeados na guia do controlador do menu de configurações.”
Além do suporte ao controlador, a Blizzard também está enviando aos avaliadores do Diablo Immortal um controlador Razer Kishi que transforma seu telefone em um aparelho semelhante ao Switch ou Steam Deck. Enquanto a Blizzard está nos enviando um periférico de controle para testar como parte do processo de revisão, o desenvolvedor disse que a opção “não se destina a incentivar ou incentivar o jogo do controle – tela sensível ao toque, controle, mouse e teclado etc. .”
Uma das características notáveis que Andrew Webster relatou em sua cobertura pré-alfa do DI foi que o jogo, na época, não incluía suporte ao controle. Isso significava que ele estava controlando o jogo através dos botões na tela de seu iPad. Essa não é a situação mais confortável para um iPad grande ou um telefone minúsculo, tornando o suporte ao controlador móvel quase obrigatório para um jogo como Diablo Immortal.
Conversar com amigos é outro recurso projetado para ser o mais acessível possível, com transcrição nativa de bate-papo por voz e funções de conversão de texto em fala. Aqui estão alguns vídeos de ambos em ação.
A adição surpresa do suporte para PC foi, por si só, uma escolha feita em parte por razões de acessibilidade.
Em entrevista ao The Verge, o gerente geral da franquia Diablo, Rod Fergusson, disse que “é importante que Diablo Immortal alcance o maior número possível de jogadores”.
Obviamente, essa decisão também é influenciada pela reação inicial contra a Blizzard, que lançou um jogo para celular gratuito com uma loja de dinheiro cheia de microtransações. Mas, de acordo com o principal designer de jogos Joe Grubb, que também participou da entrevista, “era [também] uma opção de acessibilidade”, para que as pessoas pudessem jogar em telas maiores e mais visíveis, com teclados que poderiam ser remapeados para se adequar aos jogadores. precisa.
Diablo Immortal será lançado para iOS, Android e PC em versão beta aberta em 2 de junho.