iPhone 14 Pro e Pro Max podem finalmente ter display "always-on"
02 de Junho de 2022 às 08h00

Apple pode finalmente trazer display "always-on" para os próximos iPhone 14 Pro e Pro Max. De acordo com um relatório de Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple poderia introduzir o recurso com o iOS 16, permitindo que o iPhone exiba uma quantidade limitada de informações mesmo quando estiver bloqueado.
Gurman diz que a versão do iPhone do modo sempre ativo pode funcionar de maneira semelhante ao Apple Watch Series 5 e superior - o iPhone 14 Pro e o Pro Max reduzirão a taxa de quadros da tela de bloqueio com o modo sempre ativado, permitindo que eles conservar energia enquanto o monitor permanece ligado. Não está claro se o novo iPhone usará a mesma tela de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO) que a Apple usa em modelos de relógio mais recentes. Essas telas de baixa potência desempenham um papel importante para que o modo sempre ligado funcione corretamente, pois são construídas para evitar que os dispositivos consumam muita energia.
No ano passado, os analistas previram que o iPhone 13 viria com uma tela LTPO para permitir a exibição sempre ativa. Vários dispositivos Android já suportam o modo sempre ativo – e há muitos anos. Em certos dispositivos Samsung, por exemplo, a tela sempre ativa pode mostrar a hora, o nível da bateria, widgets e muito mais, enquanto o telefone permanece bloqueado.
Gurman espera que o iOS 16 venha com funcionalidades semelhantes, incluindo papéis de parede com “capacidades semelhantes a widgets”. A exibição sempre ativa não é o único recurso considerado exclusivo do iPhone 14 Pro e Pro Max, pois vazamentos anteriores indicam que a Apple pode incluir apenas seu novo chip A16 com os dois dispositivos premium.
A Apple deve anunciar uma série de outras mudanças em sua próxima Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC) em 6 de junho. Em linha com as previsões anteriores, Gurman acredita que a Apple poderia introduzir recursos aprimorados de janelas e multitarefa no iPad. Ele cita descobertas do desenvolvedor Steve Troughton-Smith, que descobriu recentemente que a Apple pode estar trabalhando em um recurso que permite aos usuários redimensionar janelas livremente. A Apple também pode revisar alguns de seus aplicativos – além de adicionar novos recursos de áudio ao Mensagens, Gurman prevê que a Apple reformulará seu menu de Preferências do Sistema para torná-lo mais parecido com o aplicativo Configurações no iOS.
Com a WWDC a pouco mais de uma semana, não teremos que esperar muito mais para ver quantas dessas previsões se tornam realidade.