
Valve atrasa dock do Steam Deck devido a escassez e fechamentos relacionados ao COVID
06 de Junho de 2022 às 08h00
A Valve compartilhou ontem que sua docking station oficial feita para canalizar os visuais do Steam Deck para uma TV ou monitor (e conectar alguns periféricos USB) foi adiada mais uma vez. A doca perdeu sua janela de lançamento inicial de envio ao lado do primeiro lote de reservas de deck no final de fevereiro, e uma mistura de falta de peças em andamento e paralisações de trabalho relacionadas ao COVID arrastou seu lançamento ainda mais para o futuro. A Valve não compartilhou quando pretende liberar o dock, embora diga que está “trabalhando para melhorar a situação”.
Para os muitos que ainda aguardam a chegada de suas reservas no Steam Deck, a Valve quer que você saiba que esse atraso no dock não terá impacto na produção do console. Diz que essas docas usam peças diferentes e são feitas em fábricas diferentes.
Ainda não sabemos quanto custará o dock da Valve quando estiver pronto.

Para tornar a espera mais suportável para as pessoas que já possuem um Deck, a Valve disse que sua equipe está trabalhando para melhorar a forma como o console portátil do PC funciona com outros hubs USB-C e monitores externos. E, dado que a equipe já mostrou a rapidez com que pode iterar no software do Deck, isso é encorajador.
A propósito, se você está cansado de esperar o dock oficial da Valve, sugiro experimentar um dos muitos hubs USB-C acessíveis que estão prontamente disponíveis. Algumas respostas ao tweet da Valve oferecem soluções alternativas (embora poucas, se houver, oferecem DisplayPort, como o Deck dock). E embora eu não tenha experimentado pessoalmente o Steam Deck com um hub USB-C, a maioria desses modelos listados na Amazon deve funcionar. Basta procurar algo que tenha saída HDMI e possa fornecer pelo menos 45W de energia de passagem pelo USB-C para o Deck, o que é bem pouco atualmente.